Pages Menu
RssFacebook
Categories Menu

Publicado em 09 de Maio de 2016 às 11:27 em Noticias | 0 comentários

REGULAMENTO CONCURSO “À PROCURA DAS BORBOLETAS”

Acerca do concurso

O concurso de arte infantil “À Procura de Borboletas” é dinamizado pela Associação das Doenças da Tiroide e destina-se a crianças que frequentem escolas de 1º e 2º ciclos, a nível nacional.

 

Objetivo

O principal objetivo é sensibilizar o público para as duas principais doenças da tiroide que podem afetar as crianças: o hipotiroidismo e o hipertiroidismo. O concurso denomina-se “À Procura de Borboletas”, um título alusivo às duas Borboletas da Tiroide: Hipo e Hiper. Estas duas personagens representam os sintomas de hipotiroidismo e hipertiroidismo. Gostaríamos de convidar todas as crianças a criar e desenhar as suas próprias Borboletas da Tiroide, com vista a promover o conhecimento destas doenças durante a Semana Internacional da Tiroide.

 

Concorrentes

Cada criança concorrente apenas pode submeter um desenho.

 

Entrega dos trabalhos

Os concorrentes podem enviar os seus trabalhos entre os dias 09 e 20 de maio através do e-mail: semanatiroide@outlook.pt

Todos os desenhos devem ser devidamente identificados com nome da criança, nome do encarregado de edução, morada e número de contacto.

 

Júri

  1. No dia 25 de maio, em Lisboa, um júri constituído por um membro da Associação das Doenças da Tiroide, um membro da MERCK e um membro do Grupo de Estudo da Tiroide da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo irá escolher o desenho vencedor, que será posteriormente anunciado no Site ( adti.pt ) e Facebook da Associação das Doenças da Tiroide (ADTI).
  2. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por deliberação do júri, de acordo com Lei especifica.

 

Prémios

Será atribuído um prémio, para o melhor desenho (Jogo da Science4you).

 

Exposição

Os desenhos selecionados vão estar em exposição no OPEN DAY “Sabe mais sobre a tua tiroide” que se realiza no Jardim da Estrela, em Lisboa, no dia 25 de maio e serão, posteriormente, partilhados no Site e Facebook da Associação das Doenças da Tiroide.

 

Direitos de Propriedade Intelectual

Os concorrentes transmitem à Associação das Doenças da Tiroide os direitos autorais sobre todas as criações que apresentem no âmbito do presente concurso, para reprodução nos Órgãos de Comunicação Social, Catálogos e outros documentos considerados pertinentes para a organização;

 

Disposições Gerais

Serão admitidos a concurso os trabalhos que respeitem o presente regulamento.

Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos por deliberação do júri do concurso de acordo com a Lei especifica.

Eventuais esclarecimentos devem ser solicitados à Associação das Doenças da Tiroide.

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *