Pages Menu
Categories Menu

Publicado em 03 de Março de 2017 às 18:36 em Noticias | 0 comentários

Hipotiroidismo: a doença que vive escondida no corpo de muitas mulheres

Hipotiroidismo: a doença que vive escondida no corpo de muitas mulheres

O hipotiroidismo é uma doença que afeta principalmente as mulheres mas que pode levar anos até ser corretamente diagnosticada. Nos Estados Unidos da América, leva-se em média cinco anos até se perceber que uma pessoa sofre deste problema da tiroide.

O hipotiroidismo resulta de um mau funcionamento da glândula tiroide, que ao não produzir hormonas tiroideias suficientes, desencadeia vários sintomas, que interferem e muito com o dia a dia de uma pessoa.

Enquanto o hipotiroidismo não é diagnosticado, muitas mulheres veem a sua qualidade de vida diminuir e não encontram explicação, nem alívio para os seus problemas de saúde. Os da Ana são apenas um exemplo: “Não é normal eu sentir-me sempre cansada”, diz ela. “Não é normal eu estar sempre com frio.”.

E tal como a Ana, há muitas mulheres que sofrem em silêncio, que têm insónias, que veem o seu peso aumentar, que sentem a pele seca, queda de cabelo, que associam os seus sintomas à menopausa.

Se este for o seu caso, alertamos que através de uma simples análise ao sangue consegue-se avaliar os níveis de hormonas tiroideias presentes. Um passo importante para determinar se a sua tiroide está a produzir poucas ou muitas hormonas (hipertiroidismo) e, se necessário, receber o tratamento adequado.

 

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

19 − 18 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.