Pages Menu
Categories Menu

Publicado em 20 de Julho de 2017 às 16:29 em Tiróide | 0 comentários

Problemas que não associamos à tiroide

Problemas que não associamos à tiroide

É natural que uma pessoa que ande a ouvir pior, não associe esse problema à sua tiroide. Mas a explicação pode ser mesmo essa! Quando a tiroide começa a funcionar mal o corpo manifesta-se. A questão é que, por vezes, os sintomas parecem ser tão “corriqueiros”, que as pessoas têm tendência para encontrar no seu dia a dia uma explicação para esse problema.

Alguns problemas que não associamos à tiroide

 

Problemas auditivos
Anda a ouvir mal? A explicação pode não ser o volume com que anda a ouvir música, nem o uso excessivo dos headphones, nem mesmo o tempo que fica a conversar ao telemóvel! É que o hipotiroidismo também pode causar perda de audição e “ruído” nos ouvidos.

Problemas intestinais
Quem é que nunca teve problemas intestinais? Deve ser a dieta que os está a provocar, ou então a junk food que adoramos comer! Se sofre de prisão de ventre, de síndrome do intestino irritável, ou de gases, o hipotiroidismo pode ser a explicação. Já o hipertiroidismo tende a causar distensão abdominal.

Problemas cardíacos
Stress, prazos apertados, café em excesso, ginásio intenso, todos estes fatores parecem justificar as palpitações que uma pessoa anda sentir. No entanto as palpitações são um dos sintomas de hipertiroidismo.

Problemas musculares
Há várias atividades que parecem justificar a dor e fraqueza muscular que muitos de nós sentimos. A verdade é que o hipertiroidismo também provoca esses sintomas e o hipotiroidismo pode dar cãibras, rigidez muscular e fraqueza.

Problemas menstruais
Se por um lado a vida stressante e as dietas podem afetar a menstruação, uma tiroide hipoativa pode conduzir a períodos menstruais anormais (abundantes ou mais frequentes). E uma tiroide hiperativa pode levar a períodos menstruais mais ligeiros ou menos frequentes.

Se está a viver um ou mais destes problemas, lembre-se que uma simples análise ao sangue permite confirmar se tem uma doença da tiroide. Melhore a sua qualidade de vida.

 

Fonte: Folheto “It´s not you, It´s your thyroid. Recognizing the symptoms of thyroid disorders” – GBPSIM/NPR/0217/0024, Prepared March 2017

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + eleven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.