Pages Menu
Categories Menu

Publicado em 09 de Agosto de 2022 às 10:42 em Tiróide | 0 comentários

Viajar de avião com um distúrbio da tiroide? O segredo é estar preparado

Viajar de avião com um distúrbio da tiroide? O segredo é estar preparado

Agosto é o mês por excelência de férias. É tempo de deixar para trás a rotina, descansar e abraçar a aventura de nada fazer e é também tempo, para muitos, de conhecer novos destinos e rumar a paragens que implicam viagens de avião. E se estas podem ser stressantes para qualquer um, para as pessoas com diagnóstico de um distúrbio da tiroide, como o hipotiroidismo, esse stress pode ser ainda maior, pelo que é importante planear e organizar, para que possa ter umas férias sem sobressaltos.

1. Cuidados com a Medicação

Se está a fazer medicação para a tiroide, essencial para manter os níveis das hormonas normais e uma medicação que tem de ser feita diariamente, então certifique-se de que leva medicamentos suficientes para a duração da viagem, sem esquecer alguns a mais, para fazer frente a um qualquer imprevisto que o possa prender no destino, seja este cancelamento do voo ou outro.

O melhor mesmo é levar os medicamentos na bagagem de mão. Desta forma, se a sua mala, por algum motivo, se extraviar, não ficará privado da toma dos medicamentos, assim como protege a medicação da exposição à humidade ou mudanças de temperatura que ocorrem no porão. Não se esqueça ainda de levar uma cópia da receita médica, uma vez que há países que exigem que a apresente para poder entrar com medicação.

Para as pessoas com problemas na tiroide não é apenas importante a toma da medicação, mas que a mesma seja feita no horário definido. Por isso, se vai viajar para uma zona com um fuso horário diferente, converse com o seu médico antes da partida para perceber como organizar a toma dos seus medicamentos.

 

2. Organize a Viagem à Volta da sua Saúde

Isto significa que deve preferir os voos nas horas do dia em que se sente melhor, evitando as horas de maior confusão, para evitar cansaço acrescido. E não se esqueça de, antes de partir, confirmar quais os serviços de saúde disponíveis no seu destino e onde encontrar um médico, se for necessário.

 

3. Atenção à Hidratação

Manter-se hidratado é essencial, até como forma de proteger o seu sistema imunitário. Beba, por isso, muita água ao longo do dia, evitando alimentos e bebidas que possam desidratá-lo, como refrigerantes e café. 

 

4. Não se Esqueça dos Agasalhos

Se tem intolerância ao frio como resultado do seu distúrbio da tiroide, não se esqueça de usar roupas quentes ao viajar de avião, onde a temperatura costuma ser mais baixa. Vestir-se em camadas é sempre uma boa ideia, pois pode despir ou vestir-se consoante a necessidade.

 

Fonte: https://www.verywellhealth.com/travel-tips-for-thyroid-patients-3976253

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado.

eighteen + four =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.