Pages Menu
Facebook Instagram Youtube WhatsApp
Categories Menu

Publicado em 25 de Maio de 2020 às 18:59 em Notícias | 0 comentários

Semana Internacional da Tiroide 2020: Mães informadas, filhos saudáveis e uma família feliz

Semana Internacional da Tiroide 2020: Mães informadas, filhos saudáveis e uma família feliz

Os recém-nascidos precisam das hormonas da tiroide para ter um desenvolvimento e um crescimento adequados, tanto antes como depois do nascimento! Está lançado o mote para a 12º Semana internacional da tiroide, uma iniciativa da Federação Internacional da Tiroide, que em Portugal é liderada pela Associação das Doenças da Tiroide (ADTI).

Sabia que no nosso país, a prevalência de crianças que nascem com hipotiroidismo congénito, uma condição resultante de uma ausência da glândula da tiroide ou subdesenvolvida (disgenesia) é de 1 por cada 3200 recém-nascidos?

Quanto mais precoce o início da terapêutica melhor o prognóstico mental do bebé, sendo 12 dias de vida a média atual para o início da substituição hormonal. É durante a gravidez que os níveis das hormonas tiroideias devem estar adequados para um desenvolvimento normal e saudável do feto.

Portanto, na semana de 25-31 de maio de 2020, apostamos na sua saúde! Apostamos em eventos digitais, onde no conforto da sua casa pode ouvir os especialistas que irão privilegiar estas temáticas relacionadas com os problemas na tiroide, tanto na mãe como no recém-nascido. Apostamos também no esclarecimento das suas dúvidas através das nossas redes sociais ou pela linha gratuita de ajuda por telefone ou mesmo pelo contacto por e-mail.

Sendo os restantes membros familiares importantes no crescimento do bebé queremos incentivar e consciencializar a família a fazer um rastreio gratuito num centro de saúde, assim que possível. Não faça parte dos 60% da população mundial que vive com um distúrbio da tiroide e desconhece o seu diagnóstico.

Participe ativamente nesta semana de consciencialização da importância do diagnostico da tiroide.

 

Fontes:

  1. https://thyroid.ca/event/international-thyroid-awareness-week-2020/
  2. http://www.diagnosticoprecoce.org/doencas/hipotiroidismocongenito.htm

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sixteen + 16 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.