Pages Menu
Facebook Instagram Youtube WhatsApp
Categories Menu

Publicado em 18 de Agosto de 2023 às 15:14 em Tiroide | 0 comentários

Pequena Glândula, Grandes Problemas: O Impacto na Vida Sexual

Pequena Glândula, Grandes Problemas: O Impacto na Vida Sexual

Não é muito falado e talvez não seja, também, muito conhecido, mas os problemas da tiroide podem ter impacto na saúde sexual, com influência no desejo e até na própria função sexual, que saem prejudicados quando há distúrbios na pequena glândula, sobretudo quando se trata do hipotiroidismo e hipertiroidismo.

O impacto pode fazer-se sentir a vários níveis, a começar pela redução da lubrificação vaginal, o que torna o sexo desconfortável, doloroso ou insatisfatório, segundo a Associação Americana de Saúde Sexual.

Há ainda uma relação com a diminuição da testosterona, o que se pode traduzir numa libido mais reduzida, algo que pode afetar os homens, mas também, surpreendentemente para alguns, as mulheres.

Tanto o hipertiroidismo como o hipotiroidismo podem contribuir para problemas como depressão e fadiga, situações que podem, por sua vez, conduzir a uma redução do desejo sexual.

A saúde da tiroide, ou melhor, a sua ausência, é ainda responsável por causar problemas de ejaculação e de disfunção erétil, ao criar um desequilíbrio hormonal, que faz com que os homens tenham problemas para obter ou manter uma ereção, sobretudo entre os homens com hipotiroidismo.

Felizmente, a maioria dos problemas sexuais desaparece quando um distúrbio da tiroide é tratado.

Fonte: https://www.pennmedicine.org

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen − seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.