Pages Menu
Facebook Instagram Youtube WhatsApp
Categories Menu

Publicado em 30 de Outubro de 2023 às 15:18 em Tiroide | 0 comentários

Quando é Mais do que uma Simples Fadiga Muscular

Quando é Mais do que uma Simples Fadiga Muscular

Quem sofre com problemas da tiroide sabe bem que estes distúrbios se podem manifestar de formas muito diferentes e em zonas do corpo também muito distintas. E um desses sintomas são as dores musculares. De resto, a doença muscular, também conhecida como miopatia, pode surgir tanto na sequência uma tiroide hipoativa, o chamado Hipotiroidismo, ou hiperativa, o Hipertiroidismo. A boa notícia é que, em muitos casos, o tratamento das doenças da tiroide ajudam no alívio dos sintomas.

No Hipotiroidismo, a doença muscular pode manifestar-se através da fraqueza muscular, da elevação da creatina cinase (CK), uma enzima muscular presente nos músculos esqueléticos, ou de cãibras. As pessoas costumam sentir fraqueza em todo o corpo, sendo normalmente mais grave nos músculos das coxas ou dos ombros, o que se pode traduzir em problemas acrescidos para subir escadas ou pentear o cabelo.

Já no caso do Hipertiroidismo, a fraqueza muscular é também um dos sintomas, mas estes sinais tendem a ser diferentes da miopatia relacionada com o Hipotiroidismo. Ou seja, aqui, a fraqueza muscular é mais central, podendo até surgir dificuldade nos movimentos respiratórios quando a situação é grave, manifestando-se mais nos ombros e nas ancas, tornando-se o principal sintoma deste problema, que torna difícil subir escadas, levantar de uma cadeira, segurar ou agarrar objetos e levar os braços acima da cabeça.

 

Fonte: https://www.verywellhealth.com/muscle-and-joint-pain-with-thyroid-disease-3231813

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × four =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.