Pages Menu
Categories Menu

Publicado em 23 de Março de 2017 às 11:44 em Estudos Noticias | 2 comentários

Cirurgia para remover tiroide, sem causar cicatriz no pescoço, mais acessível

Cirurgia para remover tiroide, sem causar cicatriz no pescoço, mais acessível

Até à data, o remover a tiroide (tireoidectomia) sem provocar uma cicatriz no pescoço, só era possível em centros especializados com recurso a tecnologia avançada e muito dispendiosa. A incisão em vez de ser feita no pescoço, é feita atrás da orelha.

Agora, um novo estudo realizado na Universidade de Medicina LSU de Nova Orleans, nos Estados Unidos, veio demonstrar que o mesmo procedimento pode ser realizado com recurso a equipamento e técnicas cirúrgicas convencionais.

Dado a tireoidectomia ser um procedimento frequente e deixar uma cicatriz no pescoço, nas duas últimas décadas tentou-se arranjar uma alternativa que não deixasse essa marca. A tecnologia permitiu ultrapassar esse problema mas infelizmente, devido ao seu custo elevado, não é acessível a todos. Algo que, graças a esta investigação, pode ser agora contornado.

 

Fonte: www.sciencedaily.com

2 Comentários

  1. Olá gostaria de algum contato nos Estados Unidos para este tipo de procedimento

    Obrigada

    • Olá Cristina, para obter a informação que procura o melhor será entrar em contacto com a Thyroid Federation International, da qual a ADTI também faz parte. Deixamos-lhe o respetivo site: http://www.thyroid-fed.org

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 8 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.