Pages Menu
Facebook Instagram Youtube WhatsApp
Categories Menu

Publicado em 23 de Novembro de 2023 às 11:01 em Tiroide | 0 comentários

Problemas nos Pés? Pode Ser da Tiroide

Problemas nos Pés? Pode Ser da Tiroide

O que é que a tiroide, uma glândula que se situa na base do pescoço, pode ter a ver com problemas nos pés? Afinal, a distância que os separa não é suficiente para impedir o impacto desta pequena glândula em forma de borboleta. Isto porque o desequilíbrio na produção de hormonas que um distúrbio na tiroide pode causar tem reflexo um pouco por todo o corpo e os pés não são exceção.

De facto, são vários os impactos que as doenças da tiroide podem ter nos pés, como arrefecê-los. Se sofre de pés frios, saiba que quando a tiroide está pouco ativa, a temperatura do corpo também desce, o que resulta em pés e mãos frios. Uma situação que se agrava nos meses de inverno.

A tiroide, nomeadamente o Hipotiroidismo, pode ainda ser responsável por causar inchaço nos tornozelos e nos pés, assim como pela pele excessivamente seca e gretada nos membros inferiores, fissuras que, se não forem tratadas, podem transformar-se em fendas dolorosas.

Há ainda a questão da dor, que pode ser resultante de vários problemas, entre os quais os da tiroide, já que o mau funcionamento desta pode também causar rigidez e inflamação nas articulações, tendo como resultado a dor.

 

Fonte: https://www.baypodiatrybrooklyn.com/blog/2023/1/17/are-your-feet-warning-you-about-a-thyroid-problem

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + 12 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.