Pages Menu
Facebook Instagram Youtube WhatsApp
Categories Menu

Publicado em 19 de Dezembro de 2023 às 17:01 em Tiroide | 0 comentários

Sintomas dos Problemas da Tiroide no Masculino

Sintomas dos Problemas da Tiroide no Masculino

Apesar de afetar muito mais as mulheres do que os homens, também estes podem vir a sofrer de problemas na tiroide e, por isso, ser diagnosticados com um distúrbio nesta glândula pequena em tamanho, mas grande em importância!

O Hipotiroidismo é um dos problemas que pode, então, afetar os elementos do sexo masculino, com sintomas semelhantes aos das mulheres, exceto no que diz respeito, por exemplo, às alterações nos padrões menstruais, por razões óbvias. O que significa que podem sofrer de fadiga, dores musculares, sensibilidade, rigidez e inchaço, assim como níveis elevados de colesterol no sangue, resultado do desequilíbrio hormonal que caracteriza este tipo de problema.

Podem sentir-se obstipados, um dos sintomas comuns de Hipotiroidismo nos homens, e aumentar de peso de forma rápida, e isto sem ser necessária qualquer mudança na dieta e na quantidade de alimentos consumidos, assim como ter problemas de memória, diminuição da frequência cardíaca, depressão, intolerância ao frio e sonolência excessiva.

E a esta lista de problemas na tiroide pode ainda acrescentar-se a disfunção erétil, que costuma afetar os homens com Hipertiroidismo. E uma vez que a tiroide interfere com a saúde sexual masculina, pode afetar ainda a sua fertilidade. No caso desta doença da tiroide, outros sintomas a assinalar são a perda repentina de peso, batimentos cardíacos acelerados ou palpitações, que podem persistir mesmo durante o sono, fadiga, intolerância ao calor, suor excessivo, nervosismo e ansiedade ou ainda cabelo fino e quebradiço.

 

Fonte: https://www.sitarambhartia.org

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nine − 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.