Estudo Identifica Principal Causa do Hipertiroidismo
Se não for tratado, o Hipertiroidismo, uma doença da tiroide que se caracteriza pela existência de um excesso de hormonas, pode afetar negativamente a saúde, levando a um aumento do risco de ritmos cardíacos anormais, insuficiência cardíaca, osteoporose, resultados adversos na gravidez, anomalias metabólicas e aumento do risco de mortalidade. É, por isso, importante reconhecer, diagnosticar corretamente e tratar adequadamente a causa subjacente do Hipertiroidismo para minimizar os seus impactos na saúde.
Num novo artigo, publicado na revista científica Journal of the American Medical Association, investigadores da Faculdade de Medicina Chobanian & Avedisian, da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, resumiram as evidências atuais no que diz respeito à apresentação clínica e ao tratamento do Hipertiroidismo e concluíram que a causa mais comum deste distúrbio da tiroide é a Doença de Graves, com uma prevalência global de 2% nas mulheres e 0,5% nos homens.
A Doença de Graves é um problema autoimune que causa a produção excessiva de hormonas tiroideias, existindo vários fatores que contribuem para um aumento do risco de vir a sofrer desta doença, tais como os fatores genéticos, outras doenças autoimunes, a diabetes tipo 1, o stress e o tabagismo.
Aqui, de acordo com este novo estudo, os sintomas mais comuns incluem ansiedade, insónias, palpitações, perda de peso não intencional, diarreia e intolerância ao calor, assim como protuberância dos olhos, visível durante o exame feito a estes doentes.
Fonte: https://www.eurekalert.org