Pages Menu
Facebook Instagram Youtube WhatsApp
Categories Menu

Publicado em 15 de Fevereiro de 2024 às 16:48 em Tiroide | 0 comentários

Tremores nas mãos, sinal de uma tiroide hiperativa

Tremores nas mãos, sinal de uma tiroide hiperativa

Já se sabe que uma tiroide hiperativa produz hormonas em excesso, o chamado hipertiroidismo. E sabe-se também que pode causar vários sintomas, como tremores nas mãos. Mas como? E porquê? A resposta é dada pelo desequilíbrio metabólico que o hipertiroidismo causa no corpo, resultando num aumento da produção de energia por todas as células do mesmo. O que significa que os estímulos nervosos tornam-se excessivos. Resultado: tremores nas mãos.

Podem ser tremores pouco percetíveis ou de tal forma exagerados que tornam impossível pegar num recipiente com líquido sem o entornar. Esta intensidade vai depender da excitabilidade geral dos nervos, que está, por sua vez, relacionada com o estado do corpo, bem como com o grau de aumento da produção de hormonas da tiroide.

Para determinar se origem de um tremor está associada ou não à hiperatividade da tiroide é necessária a realização de uma história clínica completa, à qual se junta um exame físico para detetar sinais de aumento da pequena glândula situada na base do pescoço, assim como a medição dos níveis sanguíneos das hormonas. Já o tratamento, esse passa por resolver o hipertiroidismo, o que permite eliminar, desta forma, os sintomas que lhe estão associados.

 

Fonte: https://www.news-medical.net/health/Overactive-Thyroid-and-Tremors.aspx

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 + fourteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.