Pages Menu
Facebook Instagram Youtube WhatsApp
Categories Menu

Publicado em 05 de Julho de 2017 às 12:24 em Tiroide | 0 comentários

Saiba reconhecer sinais comuns a doenças da tiroide

Saiba reconhecer sinais comuns a doenças da tiroide

Hoje em dia é muito fácil minimizar certos problemas e atribui-los ao stress diário.

O ritmo caótico do dia a dia pode, sim, causar cansaço, ansiedade e muitos outros sinais de que algo não está bem, mas estes podem também ser sinais de outros problemas de saúde.

Sabia que muitas das questões de saúde que atribuímos ao stress e a uma má alimentação podem ser indicativos de uma doença da tiroide?

SINAIS QUE AFETAM A APARÊNCIA

Alterações súbitas de peso
Se mantém uma alimentação saudável e a prática recorrente de exercício físico, mas não consegue perder peso, isso pode ser um sinal de Hipotiroidismo. Por outro lado, se apesar de comer bem, continua a baixar o peso, tal poderá indicar Hipertiroidismo.

Cabelo e unhas quebradiços
Todos sabemos que o stress e uma dieta pobre em nutrientes e minerais podem causar perda de cabelo e enfraquecimento das unhas, mas sabia que estes dois sinais podem ser indicativos de um distúrbio da tiroide? Uma tiroide pouco ativa pode conduzir a unhas frágeis e que “descascam”, bem como cabelo mais quebradiço e seco.

Olhos secos e cansados
Hoje em dia passamos tanto tempo em frente a ecrãs que a secura ocular é uma realidade quase diária. No entanto, os olhos muitos secos acompanhados de sensação de poeira podem indicar Hiper ou Hipotiroidismo.

Pele seca e transpiração
É certo que a falta de creme, o tempo frio e aquecimentos contribuem para tornar a pele mais seca. No entanto, uma pele desidratada e com zonas de secura intensa pode ser consequência de uma tiroide hipoativa. A transpiração intensa também deve ser um sinal a vigiar. É que uma tiroide hiperativa pode causar excesso de transpiração, bem como vermelhidão cutânea e uma sensação de calor.

Fonte: www.thyroidaware.com

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.