Pages Menu
Categories Menu

Publicado em 20 de Maio de 2021 às 12:46 em Noticias | 0 comentários

Ajude-nos a perceber como é a vida de quem sofre com hipotiroidismo

Ajude-nos a perceber como é a vida de quem sofre com hipotiroidismo

São 350 milhões as pessoas que, em todo o mundo, sofrem com distúrbios da tiroide, muitas das quais com hipotiroidismo, um dos mais frequentes e que se caracteriza pela produção insuficiente de hormonas pela pequena glândula em forma de borboleta, com um grande impacto no nosso bem-estar. Por cá, serão muitas também as que enfrentam sintomas como fadiga/sonolência, sensibilidade ao frio, ganho de peso ou depressão e é para estas que se dirige um questionário, realizado pela ADTI com o apoio da Merck.

O objetivo é recolher informação sobre a experiência de quem vive com este problema em matéria de cuidados, necessidades e desafios. Quando foi feito o diagnóstico, com que regularidade são realizados os exames à tiroide, quais os sintomas associados ao hipotiroidismo que mais impacto têm no dia-a-dia dos doentes ou que tipos de informação têm à sua disposição são algumas das questões abordadas neste inquérito, cujas respostas serão usadas para uma melhor compreensão das diferentes experiências dos indivíduos com hipotiroidismo.

Trata-se de um questionário anónimo e confidencial, sem fins comerciais, cuja informação recolhida será mais tarde divulgada de forma consolidada.

Se sofre de hipotiroidismo, ajude-nos a perceber como é a sua vida e quais as suas necessidades. Responda aqui, por favor: 

Ver inquérito

 

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.