Pages Menu
Facebook Instagram Youtube WhatsApp
Categories Menu

Publicado em 09 de Janeiro de 2023 às 14:52 em Sabia que ... Tiroide | 0 comentários

Hipertiroidismo Associado a Aumento da Pressão Arterial

Hipertiroidismo Associado a Aumento da Pressão Arterial

Sabia que o hipertiroidismo, a disfunção da tiroide que faz com o corpo produza demasiadas hormonas tiroideias, aumenta o risco de problemas cardiovasculares? E um deles é a pressão arterial elevada, conhecida como hipertensão. 

O que acontece é que, quando a glândula da tiroide produz hormonas em excesso, pode acelerar as funções corporais, tais como o ritmo cardíaco, o que, por sua vez, pode causar um aumento da pressão sanguínea.

Ao longo das últimas décadas, vários têm sido os estudos que olharam para esse risco acrescido, tendo concluído que o hipertiroidismo pode aumentar a quantidade de sangue que o coração bombeia a cada minuto, a força gerada pelo coração ao bombear sangue à volta do corpo, assim como substâncias essenciais para regular o volume de sangue e a força exercida por este quando circula nos vasos sanguíneos.

A boa notícia é que se a hipertensão for devida ao hipertiroidismo, o tratamento deste pode resolver ambas as questões. Um tratamento que é feito consoante a causa subjacente e a gravidade do problema, estando disponíveis diferentes opções de tratamento, todas elas com o mesmo objetivo: fazer com que as hormonas tiroideias voltem aos níveis considerados normais.

 

Fonte: https://www.medicalnewstoday.com

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen + 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.