Pages Menu
Facebook Instagram Youtube WhatsApp
Categories Menu

Publicado em 12 de Maio de 2023 às 16:20 em Tiroide | 0 comentários

Inflamação da tiroide após o parto: o que é e como se trata?

Inflamação da tiroide após o parto: o que é e como se trata?

Se teve um bebé recentemente e começou a ter problemas na tiroide, é possível que possa sofrer de uma Tiroidite Pós-Parto, uma inflamação da pequena glândula em forma de borboleta que se encontra situada na base do pescoço. Trata-se de um problema que costuma ser temporário, ocorrendo geralmente nos primeiros seis meses após o parto.

Os sintomas, aqui, começam por ser semelhantes ao de uma tiroide hiperativa (Hipertiroidismo), que pode resolver-se por si só ou progredir para sintomas de uma tiroide hipoativa (Hipotiroidismo). A identificação do problema faz-se através de um exame físico e exames de sangue, determinando os valores das hormonas da tiroide e confirmando se estes estão ou não dentro do considerado normal.

Nos casos mais ligeiros da Tiroidite Pós-Parto pode mesmo não haver necessidade de tratamento, uma vez que o problema costuma desaparecer rapidamente. No entanto, se os sintomas persistirem, há tratamento disponível, que pode ser feito sem interferir com a amamentação.

Ainda que a maioria das mulheres tenha uma recuperação completa, a Tiroidite Pós-Parto costuma voltar a manifestar-se na sequência das gestações seguintes, pelo que é importante estar atento à saúde da tiroide não só antes, mas também depois de cada parto.

Fonte: https://www.btf-thyroid.org

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

14 − 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.