Pages Menu
Categories Menu

Publicado em 16 de Novembro de 2018 às 16:42 em Noticias Tiróide | 0 comentários

Períodos para prestar especial atenção ao seu “painel de controlo”, a tiroide

Períodos para prestar especial atenção ao seu “painel de controlo”, a tiroide

Há certos momentos nas nossas vidas em que a glândula tiroideia desempenha um papel ainda mais importante do que o habitual. Estes são momentos em que devemos prestar mais atenção ao nosso “painel de controlo” para garantir que tudo está a funcionar como deveria e, se não, quais são os principais indicadores a serem observados:

GRAVIDEZ

Quando tenta engravidar

É importante saber, ao tentar engravidar, que tanto o hipotiroidismo quanto o hipertiroidismo podem afetar a fertilidade.

Durante a gravidez

A glândula tiroideia também pode ser afetada durante a gravidez, devido às alterações da tiroide que ocorrem durante a mesma.

Logo após o parto

Após o parto, a glândula tiroideia pode ficar inflamada, causando níveis hormonais anormais.

MENOPAUSA

Muitos dos sintomas experimentados durante a menopausa, como fadiga, alterações de humor e problemas de sono, também são sinais de hipotiroidismo e os dois podem ser confundidos.

IDADE AVANÇADA (séniores)

À medida que envelhece:
• Audição
• Sistema Digestivo
• Coração
• Músculos e Articulações

O nosso organismo altera-se à medida que envelhecemos e muitas dessas alterações também podem ser sintomas de uma doença da tiroide. Por exemplo, o hipotiroidismo pode causar perda auditiva, problemas digestivos (como obstipação, síndrome do intestino irritável e flatulência), rigidez nas articulações e cãibras musculares. O hipertiroidismo pode levar à sensação de palpitações, dores musculares, dores e fraqueza. É importante saber a diferença entre as duas.

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

8 − 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.