Pages Menu
Categories Menu

Publicado em 27 de Abril de 2017 às 15:18 em Noticias | 4 comentários

Dicas para lidar com o hipertiroidismo no dia a dia

Dicas para lidar com o hipertiroidismo no dia a dia

Para além do tratamento receitado pelo médico, há determinadas dicas para lidar com o hipertiroidismo no dia a dia que podem ajudar.

Devido à sua semelhança com outras doenças e à variedade de sintomas, o hipertiroidismo não costuma ser uma doença fácil de diagnosticar. A boa notícia é que assim que se começa a seguir o tratamento, é normal que verifique uma melhoria significativa nos sintomas. Mas há outras sugestões que também podem ajudar uma pessoa a sentir-se melhor.

Dicas para lidar com o hipertiroidismo

Complementar a dieta
Se uma pessoa perdeu muito peso ou massa muscular, talvez seja importante adicionar mais calorias e proteínas à dieta. O médico ou um nutricionista são as pessoas indicadas para ajudar a planear refeições nesse sentido. Na maioria das situações, após o hipertiroidismo estar controlado, deixa de haver necessidade de continuar a complementar a dieta.

Em certos casos o tratamento de hipertiroidismo pode contribuir para um aumento excessivo de peso. É importante aprender a fazer uma alimentação equilibrada, evitando o consumo de calorias em demasia.

Cálcio e vitamina D
Dado o hipertiroidismo contribuir para o adelgaçamento dos ossos, é importante que todos os dias se consuma a quantidade recomendada de cálcio de forma a prevenir a osteoporose. São 1000 miligramas (mg) de cálcio por dia, para adultos com idades entre os 19 e 50 anos e homens dos 51 aos 70 anos. E os valores recomendados aumentam para 1200 mg por dia caso seja uma mulher com 51 anos ou mais ou se for um homem com mais de 71 anos. No que diz respeito à vitamina D, as doses diárias recomendadas são 600 Unidades Internacionais (UI) para adultos entre os 19 e 70 anos e 800 UI para aqueles com 71 anos ou mais. Fale com o seu médico.

Praticar exercício com regularidade
O exercício vai ajudar a melhorar o tónus muscular, o sistema cardiovascular, a diminuir o apetite e a aumentar os níveis de energia. A sua prática regular ajuda uma pessoa com hipertiroidismo a sentir-se melhor.

Aprender técnicas de relaxamento
As técnicas de relaxamento são uma ajuda preciosa para se manter um olhar positivo sobre as coisas, especialmente quando se tem de lidar com uma doença. Este ponto é particularmente importante para quem sofre da Doença de Graves, pois nela o stress é um factor de risco.

 

Fonte: MayoClinic.org

4 Comentários

  1. Boa noite gostaria de saber.se os comprimidos para a tiroide dao tambem fome.? Pode me dar resposta.

    • Olá Leonor, não é habitual darem fome mas o melhor é consultar sempre o seu médico. Obrigado!

  2. Olá, uma pessoa com hipertiroidism, o que deve comer ao pequeno-almoço?
    Se me poder responder o mais rapido possivel

    • Olá Beatriz,

      Cada caso deve ser avaliado individualmente, pelo que deve consultar o seu médico especialista.

      Obrigada e bom resto de semana!

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

11 + 6 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.