Pages Menu
Facebook Instagram Youtube WhatsApp
Categories Menu

Publicado em 28 de Junho de 2024 às 14:25 em Tiroide | 0 comentários

Bons hábitos de sono que ajudam a dormir melhor

Bons hábitos de sono que ajudam a dormir melhor

Todos nós já tivemos, uma ou outra vez, dificuldades associadas ao sono. Mas tanto quem sofre com hipertiroidismo, como quem vive com o diagnóstico de hipotiroidismo conhece bem estes problemas, ou não fossem eles um dos sintomas associados aos distúrbios da tiroide. Seja a dificuldade em adormecer, os despertares frequentes ou ainda a síndrome das pernas inquietas, que causam sensações desconfortáveis ​​ou desagradáveis ​​nas pernas quando o corpo está em repouso, impedindo o sono, noites mal dormidas podem, de facto, ser uma constante quando se trata dos distúrbios associados à tiroide. É aqui que entram os bons hábitos, que podem dar uma preciosa ajuda para conseguir um sono de qualidade todas as noites. 

As maravilhas de um bom colchão – Estar confortável à noite é o passaporte para dormir bem, já que vai permitir o relaxamento essencial para uma boa noite de sono. É, por isso, importante o investimento num bom colchão e num travesseiro que ajude a garantir que a coluna recebe o suporte adequado para evitar dores. Quanto aos lençóis, desempenham também um papel importante para ajudar a tornar a cama convidativa, pelo que devem ser confortáveis ​​e proporcionar uma temperatura confortável.

Bloquear a luz – A exposição excessiva à luz pode prejudicar o sono e o ritmo circadiano. Deve, por isso, evitar-se uma luz forte, que pode ajudar na transição para a hora de dormir e contribuir para a produção de melatonina pelo corpo, uma hormona que promove o sono.

Minimizar o ruído – Manter o ruído ao mínimo é uma parte importante da construção de um ambiente adequado para dormir. Aqui, os tampões de ouvido são uma opção para evitar os sons que incomodam.

Atenção à temperatura – A temperatura do quarto pode ser uma distração, seja por estar muito alta ou demasiado baixa. A temperatura ideal pode variar de acordo com as pessoas, mas a maioria dos estudos refere que o ideal é que esta seja compreendida entre os 18 e os 20 graus.

Duração do sono – Pelo menos sete horas é a quantidade de sono recomendada todas as noites, pelo que esta é a meta a alcançar.

Relaxar antes de dormir – É muito mais fácil adormecer se a pessoa estiver à vontade. Ler um pouco antes de dormir, ouvir música suave e fazer exercícios de relaxamento são exemplos de formas de entrar no estado de espírito certo para dormir, o que deve acontecer pelo menos 30 minutos antes de deitar.

Fonte: https://www.sleepfoundation.org/

Publicar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 − two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.